Fundo da Vinci Partners compra fatia de 40,9% na Transpotech

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

11/08/2021

A Vinci Partners anunciou que seu fundo Vinci Impacto e Retorno IV (VIR IV) fechou uma aquisição equivalente a uma participação de 40,9% na Transpotech, empresa brasileira com atuação no setor de serviços B2B.

A Vinci afirma que o VIR IV tem uma estratégia única no Brasil, com um mandato duplo para gerar retornos de mercado favoráveis, bem como impacto, por meio da aquisição de participações minoritárias em pequenas e médias empresas brasileiras, que exibam potencial de crescimento e metas claramente mensuráveis em padrões ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês).

Esta transação marca o terceiro investimento do VIR IV, resultando em uma alocação bruta de 20,4% dos R$ 1 bilhão do fundo.

A Transpotech se concentra no aluguel, venda e manutenção de empilhadeiras elétricas, que representam mais de 70% da frota. Fundada em 2001 em Blumenau (SC), a companhia possui sete unidades operacionais em quatro Estados das regiões Sul e Sudeste, contando com mais de 5 mil clientes ativos.

José Pano, sócio e chefe da estratégia VIR da Vinci Partners, diz que a Transpotech possui um modelo de negócios comprovado e diferenciado, com serviços de alto padrão, expertise em manutenção e relevante espaço para crescimento regional. “Acreditamos que o segmento de mercado de empilhadeiras possui tamanho relevante e baixa concentração, além de diversos vetores de crescimento, como o crescimento do PIB e a expansão do comércio eletrônico e serviços de logística no Brasil.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *