Frente fria deve provocar chuvas fortes no final de semana, diz meteorologia

O Canal do Boi alerta para a possibilidade de chuva de granizo nos estados do Sudeste e Centro-Oeste

07/10/2021

Frente fria deve provocar chuvas fortes no final de semana, diz meteorologia Meteorologia prevê chuvas fortes em grande parte do Brasil neste final de semana (Foto: Divulgação)

O Canal Rural alerta os produtores rurais para as chuvas que devem ocorrer neste final de semana em várias regiões do país devido a entrada de uma frente fria. As maiores instabilidades serão registradas no Sul. Mas há a expectativa de chuva de granizo em pelo menos cinco estados. Entre eles, São Paulo.

Segundo as informações, a aproximação de uma frente fria vai provocar chuvas fortes com risco de granizo nos estados de São Paulo, Minas Gerais, áreas do Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e até mesmo no Mato Grosso. As informações são da jornalista especializada em meteorologia, Dessire Brandt.

Para este mês de outubro há previsão de mais de 100 mm de chuvas para algumas regiões do Sul e a média deve se repetir em outras regiões. No Centro-Oeste elas serão menos intensas, mas vão acontecer. Nesse momento, a previsão é de chuva forte neste final de semana. Poderemos ter até 5 dias de chuvas.

Depois, elas dão uma trégua e voltam com intensidade no final do mês. Há previsão de chuvas para Minas Gerais, onde estão concentrados os maiores reservatórios das Usinas Hidroelétricas brasileiras. Nesses próximos 5 dias há a previsão de 50 mm ou mais no Sul de Minas e, Oeste do Paraná e Santa Catarina. Nesses dois últimos estados pode chover 70 mm. É um grande volume de chuva.

Na região Central do país, segundo o Canal do Boi, as chuvas serão fortes, mas localizadas e de curta duração. Nessa região, elas serão bastante intensas no final do mês.

Da Redação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *