França começa a cobrar passaporte sanitário em restaurantes

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

09/08/2021

A França começou a exigir nesta segunda-feira que as pessoas apresentem um passaporte sanitário para entrar em restaurantes, bares e cafés ou para viajar pelo país.

A medida faz parte de um plano do governo para incentivar que mais pessoas se vacinem contra a covid-19. Até agora, 54% da população francesa está totalmente vacinada.

Apesar de uma série de protestos contra os planos do presidente Emmanuel Macron, o projeto que expandiu o uso do passaporte sanitário recebeu sinal verde da Conselho Constitucional da França na semana passada.

O documento é emitido para pessoas vacinadas contra a covid-19, que tenham se recuperado recentemente de uma infecção ou que apresentem um teste negativo recente para o vírus. A medida também vale para turistas que visitam a França.

O passaporte passou a ser exigido de pessoas que desejem fazer viagens intermunicipais e de longa distância, seja de avião, trens de alta velocidade ou de ônibus.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *