Final de colheita aumenta disponibilidade de milho no Brasil

No Mato Grosso a colheita está chegando ao final

17/08/2021

Final de colheita aumenta disponibilidade de milho no Brasil Embrapa apresenta variedade de milho resistente às mudanças climáticas (Foto: Divulgação)

As exportações brasileiras de milho alcançaram 213,32 mil toneladas diárias nas duas primeiras semanas de agosto de 2021. Mesmo assim, em relação ao mesmo mês de 2020, a queda é de 28,25%, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), divulgados nesta segunda-feira (16).

Até a primeira semana de agosto, no entanto, os embarques melhoraram. Chegaram a 143,65 mil toneladas dia. A consultoria AgRural informa que a colheita do cereal está sendo concluída no Mato Grosso e que chegou a 70% no Centro-Sul.

Por outro lado, os embarques melhoraram em relação ao total de 143,65 mil toneladas enviado ao exterior por dia até a primeira semana de agosto. A colheita aumenta a disponibilidade do grão, mas ele sofre com a qualidade por causa do clima.

Segundo a Secretaria de Comércio Exterior, até a metade de agosto, as exportações alcançaram 358,9 milhões de toneladas, superando as 278 milhões exportados no mesmo período de 2020.

Da Redação (com informações de MoneyTimes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *