Expectativa de vida dos homens no Reino Unido cai pela 1ª vez desde 1980

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

23/09/2021

A pandemia de covid-19 provocou a primeira queda na expectativa de vida dos homens no Reino Unido desde 1980, de acordo com estatísticas oficiais divulgadas nesta quinta-feira.

A expectativa de vida ao nascer no Reino Unido entre 2018 e 2020 era de 79 anos para os homens, uma queda de sete semanas na comparação com o período entre 2015 e 2017.

“Esta é a primeira vez que vimos um declínio ao comparar períodos de tempo não sobrepostos desde o começo da série histórica no início dos anos 1980”, disse Pamela Cobb, do Centro para Envelhecimento e Demografia do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

A queda ocorre depois de avanços mais lentos na última década nas melhorias nos cuidados com a saúde e nas condições de trabalho. Além disso, o ONS explicou que os números refletem um maior aumento em 2020 nas taxas de mortalidade entre os homens por causa da covid-19.

A agência de estatísticas do Reino Unido avalia que é possível que a expectativa de vida “volte a uma tendência de melhora no futuro”, quando a pandemia tiver sido controlada.

Para as mulheres, a expectativa de vida entre 2018 e 2020 foi de 82,9 anos, praticamente inalterada na comparação com o período anterior analisado pelo ONS.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *