Evergrande recua 0,44% e bolsa de Hong Kong sobe 0,51%

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

21/09/2021

As ações se estabilizaram na bolsa de Hong Kong nesta terça-feira (21), enquanto a bolsa de Tóquio fechou em queda acentuada na volta do fim de semana estendido no Japão, ainda reagindo à volatilidade vista nos mercados acionários ontem.

O Hang Seng, índice de referência da bolsa de Hong Kong, fechou em alta de 0,51%, a 24.221,54 pontos, devolvendo apenas uma pequena parte do tombo da sessão anterior, com o setor imobiliário do índice fechando a sessão de hoje em alta de 2,97%, depois de cair 6,69% ontem.

A ação da Evergrande, porém, recuou 0,44% hoje, estendendo as perdas no mês a 47,93% e as quedas no ano a 84,76%, ainda refletindo os temores sobre a crise de liquidez da segunda maior incorporadora imobiliária da China. Os mercados financeiros seguem fechados na China continental, porém, e voltarão do fim de semana estendido apenas amanhã.

O índice Nikkei, referência da bolsa de Tóquio, fechou em queda de 2,17%, a 29.839,71 pontos, por sua vez, ainda precificando a volatilidade da sessão de ontem. O índice foi prejudicado pela performance fraca dos setores de siderurgia e maquinário pesado, em meio aos temores gerados pelos problemas em torno das imobiliárias chinesas.

A ação da fabricante de máquinas pesadas Komatsu fechou em queda de 5,4%, enquanto a ação da Nippon Steel recuou 4,5% hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *