EUA: Cargill e Burger King firmam parceria com fundação para restaurar pastagens

13/04/2022

São Paulo, 13 – A gigante norte-americana do setor agrícola Cargill anunciou uma parceria com a rede de restaurantes Burger King e a National Fish and Wildlife Foundation (NFWF), o maior provedor privado de doações para preservação nos Estados Unidos. A colaboração vai apoiar pecuaristas comprometidos com a mudança climática por meio de práticas agrícolas regenerativas no Colorado, Kansas, Nebraska, Novo México, Oklahoma e Texas.

Segundo nota das empresas, a iniciativa, com prazo inicial de cinco anos, deve investir até US$ 5 milhões no manejo de pastagens e na redução das emissões de gases de efeito estufa no Sul das Grandes Planícies. A ação reúne ainda duas grandes marcas de carne bovina dedicadas à redução de emissões.

Segundo a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês), as práticas sustentáveis de pastagem implementadas pelos pecuaristas nos próximos cinco anos terão um efeito de longo alcance, com potencial para sequestrar anualmente até 360 mil toneladas de dióxido de carbono, o equivalente a um volume de energia para abastecer 43 mil casas nos EUA por um ano.

“Nossos agricultores e pecuaristas na América do Norte já estão liderando as práticas de gestão ambiental e só precisam de mais incentivos, ferramentas e treinamento para ajudar a escalar essas práticas”, afirmou Heather Tansey, vice-presidente de sustentabilidade ambiental da Cargill. Fonte: Dow Jones Newswires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.