EUA: Ansiedade em relação à covid-19 é a maior desde o início do ano, aponta pesquisa

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

20/08/2021

À medida que a variante delta do Sars-CoV-2 se espalha pelos Estados Unidos, mais os governos locais endurecem exigências de uso de máscaras e de apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19 em ambientes fechados como escolas, por exemplo. O resultado, segundo uma pesquisa da Associated Press e do Centro de Pesquisas de Assuntos Públicos da Universidade de Chicago, é que a ansiedade dos americanos em relação à pandemia atingiu o nível mais alto desde o começo do ano.

A pesquisa também mostrou que a maioria dos adultos do país quer regulamentos sobre a situação de vacinação para frequentadores de cinemas, casas de espetáculos, estádios esportivos e outros ambientes de aglomeração, assim como para passageiros de aviões e funcionários de hospitais, restaurantes, lojas e repartições públicas.

“Eu não diria isso alguns anos atrás, mas já não estou tão confiante em relação à capacidade de os EUA cuidarem si mesmos”, disse à Associated Press David Bowers, um analista de negócios de 42 anos que vive em Peoria, no subúrbio de Phoenix, no Phoenix.

Ainda de acordo com a pesquisa, 41% dos entrevistados estão “extremamente” ou “muito” preocupados com a possibilidade de eles próprios ou de seus parentes se infectarem com o vírus. É um aumento de 21% em relação ao estudo de junho e quase o mesmo nível de janeiro, em meio ao último grande aumento de casos de covid-19 no país, quando 43% diziam estar extremamente ou “muito preocupados”.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *