Espanha libera entrada para brasileiros vacinados contra a covid-19

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

24/08/2021

Brasileiros totalmente vacinados contra a covid-19 poderão entrar na Espanha sem a necessidade de cumprir quarentena a partir desta terça-feira (24), informou a embaixada do país em Brasília.

  • Leia mais: Terceira dose da Pfizer aumenta proteção contra a covid-19, diz estudo de Israel

A Espanha aceitará todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que já deu sinal verde para os quatro imunizantes que estão sendo aplicados no Brasil: Pfizer/BioNTech, Janssen (Johnson & Johnson), AstraZeneca/Oxford e Coronavac.

  • Leia mais: OMS renova críticas a doses de reforço das vacinas contra a covid-19

Os viajantes devem ter completado a vacinação 14 dias antes da entrada na Espanha e apresentar o certificado digital do Ministério da Saúde, na versão em espanhol. Não são necessários testes antes do embarque.

  • Leia mais: Sequelas da covid-19 são o maior desafio, diz pesquisadora da Fiocruz

No desembarque, porém, os passageiros terão sua temperatura medida e a documentação conferida pelas autoridades de saúde da Espanha, que podem decidir cobrar um teste de antígeno para verificar se a pessoa está ou não com o vírus.

  • Leia mais: Covid, gripe ou resfriado? Veja a diferença entre sintomas das doenças respiratórias

A decisão da Espanha foi anunciada pouco depois de a Alemanha também liberar a entrada de brasileiros totalmente vacinados.

O governo alemão, no entanto, autorizou apenas viagens de pessoas imunizadas com produtos aprovados pela autoridade sanitária nacional — AstraZeneca, Pfizer e Janssen. A CoronaVac poderá ser aceita posteriormente.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *