Entressafra, exportação americana e dólar elevam preço da soja brasileira

O indicador que mostra a evolução é do Ibre/Cepea/Esalq

04/10/2021

Entressafra, exportação americana e dólar elevam preço da soja brasileira Problemas com exportação nos Estados Unidos, variação cambial e entressafra melhoram preço da soja brasileira (Foto: PIxabay)

Entressafra, exportação americana e dos estoques reduzidos na entressafra, a depreciação do Real frente do dólar e o interesse internacional estão provocando um aumente no preço da soja brasileira, informa o Centro de Estudos Avançado em Economia Agrícola, da Usp/Esalq.

Os Estados Unidos veem enfrentando problemas logísticos para a exportação. Temporais recentes provocaram problemas na logística da exportação dos produtos em portos cruciais para o escoamento da oleaginosa.

Em função dos problemas enfrentados pelo grande produtor da América do Norte, em setembro, o principal indicador brasileiro (Ibre/ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá) subiu 5,2%, fechando a R$ 175,59 a saca de 60 kg no dia 30 (9). O Indicador da soja CEPEA/ESALQ – Paraná avançou 4,3% no acumulado do mês, fechando a R$ 171,52 a saca de 60 kg no encerramento de setembro.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *