EDP Brasil: Trecho final de linha de transmissão no Maranhão tem aval para operação

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

04/10/2021

A EDP Brasil anunciou nesta segunda-feira que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) emitiu autorização para a operação comercial das instalações do trecho final da EDP Transmissão MA I, integrada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), com dez meses de antecipação ao cronograma da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com a conclusão da entrada em operação, a receita anual permitida (RAP) da linha localizada no Maranhão passa a ser de R$ 80,2 milhões, resultando em uma receita antecipada de aproximadamente R$ 66,8 milhões.

Leia mais: Hidrogênio verde, um nicho promissor para o Brasil

De acordo com a empresa, o primeiro trecho da linha de transmissão e as subestações São Luís II e São Luís IV da EDP Transmissão MA I entraram em operação comercial no dia 23 de março de 2021.

A EDP Transmissão MA I é titular da concessão de transmissão composta por 123 quilômetros de linha de transmissão, divididos em duas linhas de 500 quilovolts (kV), além das subestações São Luís II e São Luís IV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *