Economia dos EUA avança 6,6% no 2º trimestre após revisão

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

26/08/2021

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no segundo trimestre de 2021 foi alterado para cima, de 6,5% da leitura preliminar para 6,6% na primeira revisão do dado, divulgada nesta quinta-feira pelo Departamento do Comércio.

O dado ficou um pouco abaixo das expectativas de alguns economistas, de 6,7% de expansão.

A atualização reflete revisões para cima dos indicadores de investimentos fixos não residenciais e das exportações, que foram parcialmente compensados por revisões negativas nos investimentos em estoques privados, investimentos fixos residenciais, importações e gastos dos governos estaduais e locais.

O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) também foi revisado para cima, a alta de 6,5% na comparação com o mesmo período de 2020, de 6,4% da leitura preliminar. Já a leitura do núcleo do PCE – que exclui os elementos mais voláteis de alimentos e energia, e é o indicador de preços preferido pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano) – ficou estável em 6,1%.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *