Dinamarca e Noruega oferecerão 3ª dose da vacina contra a covid-19

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

30/08/2021

Autoridades de saúde da Dinamarca e da Noruega anunciaram nesta segunda-feira que oferecerão doses de reforço das vacinas contra a covid-19 a pessoas que têm o sistema imunológico comprometido.

A Agência Dinamarquesa de Medicamentos disse que a vacinação pode ter “efeito insuficiente” em pessoas que apresentam essa condição de saúde e por isso decidiu oferecer a terceira dose.

Uma avaliação similar foi feita pelas autoridades de saúde da Noruega, que afirmaram que as vacinas contra a covid-19 têm um efeito menor sobre as pessoas com o sistema imunológico comprometido na comparação com as pessoas saudáveis.

A Noruega estima que 200 mil pessoas sofram de imunodeficiência no país. O grupo inclui, por exemplo, pacientes com câncer ou que realizaram transplantes de órgãos recentemente.

Segundo dados do site Our World in Data, 72% da população da Dinamarca já está totalmente vacinada contra a covid-19. Na Noruega, esse índice é de 55%.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *