Geada, seca e queimadas: Primavera é uma boa estação para a agricultura

O Instituto de Meteorologia prevê início das chuvas para o mês de outubro e a regularização

22/09/2021

Geada, seca e queimadas: Primavera é uma boa estação para a agricultura Meteorologia aponta a Primavera como uma boa estação para a agricultura (Foto do Memorial Ucraniano -Curitiba - José Fernando)

A primavera começa às 16h21 desta quarta-feira (22) em todo o hemisfério Sul. O site Nação Agro avalia o impacto da estação na agricultura e revela que é um “cenário favorável para render resultados melhores do que anteriormente”. A nova estação termina dia 21 de dezembro, início do verão.

A pergunta e a resposta são importantes em função das variações climáticas, com geadas, crise hídrica e queimadas que o país atravessou em 2021. Portanto, a primavera é uma boa estação para o agronegócio.

Nação Agro explica que “este período traz aumento da intensidade de luz e o aquecimento das temperaturas, caracterizando-se também por climas mais equilibrados e com maior umidade” na atmosfera. Portanto, o agricultor pode contar com um cenário favorável na estação.

A publicação reproduz ainda um dado do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que projeta no período, no Sudeste, o retorno das chuvas no começo de outubro e se regularizem a partir daí. E afirma que vai “beneficiar o começo do plantio, especialmente para a nova safra da soja.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *