DDG, opção de insumo para o gado, aumenta 61,4% em um ano

Cada tonelada do produto é convertida em 7,2 arrobas de carne

21/10/2021

DDG, opção de insumo para o gado, aumenta 61,4% em um ano Mercado do boi gordo começa a reagir e a arroba aumenta R$ 2,00 na sexta-feira (5) (Foto: Divulgação)

O DDG, opção de alimentação proteica e energética para alimentação do rebanho, teve preços elevados em 61,4% entre outubro do ano passado com este ano. A tonelada do insumo custa R$ 1.835,39, uma elevação de 6.6% na comparação com o mês de setembro passado, informa Raphael Poiane, zootecnista e analista de mercado da Scot Consultoria.

Embora o insumo tenha tido aumentos substanciais nos últimos 12 meses, a partir deste mês, Poiane vê os preços do produtor andando de lado. Ele explica que o fato se deve às quedas nos preços do milho e do farelo de soja, que são outra opção do pecuarista

Segundo o consultor, a relação de troca do DDG é de 7,2 arrobadas por tonelada do insumo consumido na fazenda. Fazendo as contas ele explica que a alta dos alimentos e insumos em geral e a queda na cotação da arroba do boi fizeram o poder de compra do pecuarista despencar para 18,1%.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *