Cyrela está razoavelmente animada com lançamentos no 3º tri, diz copresidente

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

13/08/2021

A Cyrela está razoavelmente animada com lançamentos no terceiro trimestre, de acordo com o copresidente Raphael Horn. Em teleconferência com analistas e investidores, Horn afirmou que, neste cenário de pressão de custos, a companhia vai privilegiar projetos rentáveis da baixa, média e alta rendas.

“O crivo não é o segmento, mas a rentabilidade de cada projeto”, diz o copresidente.

Horn afirmou que as altas do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) “geram mercado mais prudente”. A Cyrela tem feito repasses das elevações de custos para os preços dos imóveis, mas as margens poderão ser afetadas em algum momento, segundo o copresidente.

“Aparentemente, o pior momento de aumento de custos já passou”, disse o gerente de relações com investidores, Iuri Zanuto.

Horn afirmou que diante dos repasses para os preços dos imóveis das altas INCC, é natural esperar velocidades de vendas menores.

Questionado se a companhia irá reduzir a atuação em projetos para o Casa Verde e Amarela, no qual é mais difícil fazer ajustes de preços, o copresidente afirmou que, se necessário, a companhia pode adequar valores de unidades para acima dos do programa.

  • Leia mais: Cyrela Brazil Realty: lucro líquido sobe 293% no 2º trimestre em base anual, para R$ 267 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *