Crescimento da economia dos EUA desacelera em agosto, aponta Fed de Chicago

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

23/09/2021

O índice de atividade nacional do Federal Reserve de Chicago recuou a 0,29 ponto em agosto, de 0,75 da leitura revisada do mês anterior, ficando abaixo da expectativa de consenso de 0,65 pontos, de acordo com a FactSet. A média móvel de três meses do índice subiu a 0,43 ponto em agosto, de 0,16 da leitura de julho.

O índice leva em consideração quatro fatores principais: mercado de trabalho; produtividade e renda; vendas, encomendas e estoques; e consumo pessoal. Uma leitura em zero indica que a economia do país está se expandindo na média histórica, e a leitura positiva indica que o crescimento segue mais forte.

Os indicadores ligados à produção caíram a 0,11 ponto em agosto, de 0,40 no mês anterior, enquanto os de emprego caíram a 0,12 ponto, de 0,38 em julho. Os índices de vendas, encomendas e estoques, no entanto, subiram a 0,03 ponto, de -0,09 da leitura do mês anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *