Cresce em 11,9% a exportação de carne suína em outubro

A informação é da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

11/11/2021

Cresce em 11,9% a exportação de carne suína em outubro Cai custo de produção de suínos, segundo Embrapa e cresce os custos para produzir frangos (Foto: Agência Brasil)

Aumenta a exportação de mais uma proteína animal brasileira. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) anunciou nesta quarta-feira (10) que as exportações de carne suína cresceram 11,9% em outubro em relação ao mês anterior. O faturamento chegou a US$ 217,9 milhões, uma alta de 9,3% na mesma comparação. A informação é do site CarneTec.

Para o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em comunicado, informa que “a média de embarques registrada até aqui no segundo semestre é histórica, acima de 100 mil toneladas, e projeta para o cumprimento da expectativa de um novo recorde de exportações de carne suína do Brasil, alcançando 1,1 milhão de toneladas”.

No acumulado dos primeiros dez meses do ano, as vendas ao exterior cresceram 13,4%, em relação ao mesmo período do ano anterior, com embarques que somam 967,9 mil toneladas. A receita subiu 21,5% e chegou a US$ 2,28 bilhões.

No mercado internacional, nosso principal parceiro continua sendo a China. Ela importou 481,9 mil toneladas entre janeiro e outubro, o que resulta num crescimento de 13,9%em relação ao mesmo período. Os outros destinos importantes por causa da escola são o Chile, o Japão e os Estados Unidos.

Luís Rua, diretor de Mercado da ABPA, diz que “o status sanitário da produção brasileira de carne suína tem sido um diferencial competitivo no mercado internacional, colaborando para o suprimento em mercados cujas ofertas internas continuam sendo afetadas pela ocorrência de surtos de peste suína africana”.

Para melhorar ainda mais o cenário para os criadores de suínos, o mercado interno continua com a demanda verificada durante todo o ano de 2021.

 

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *