CPI da Covid pede esclarecimentos a Queiroga sobre compra de vacinas para 2022

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

06/10/2021

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovou requerimento nesta quarta-feira solicitando esclarecimentos ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre a vacinação da contra a covid-19 no ano que vem.

  • Leia mais: Relator diz que CPI da Covid poderá indiciar até 50 pessoas e sugere pensão para órfãos

Os senadores lembraram que a Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2022, apresentada pelo governo, reserva apenas R$ 7,1 bilhões para ações contínuas de combate à pandemia, valor considerado insuficiente para uma nova rodada de vacinação completa da população.

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-AL) disse que já foram gastos R$ 24 bilhões com as vacinas contra a covid-19 até o momento e se comprometeu a levar a demanda da comissão ao Ministério da Saúde para que haja uma resposta antes da elaboração do relatório final, a cargo do senador Renan Calheiros (MDB-AL).

A CPI quer que sejam detalhadas as quantidades de vacinas contratadas e o cronograma de vacinação para 2022. A programação da imunização de crianças e adolescentes também estará nos questionamentos enviados à pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *