Coreia do Sul atinge recorde de casos de covid-19 mesmo com restrições

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

11/08/2021

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a Coreia do Sul registrou mais de 2 mil casos de covid-19 em um único dia. O surto causado pela variante delta continua se espalhando pelo país, apesar das restrições em grandes cidades.

O ministro da Saúde, Kwon Deok-chul, pediu nesta quarta-feira (11) que os sul-coreanos fiquem em casa na próxima sexta-feira, feriado no país. “Estamos entrando em uma nova fase na nossa luta contra a covid-19, uma nova crise”, disse ele.

  • Leia também: Eficácia de vacina cai e Israel tem nova onda forte de covid-19

Segundo o Ministério da Saúde, 2.223 novos casos de covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas, mais de 1.400 deles na região metropolitana de Seul, capital do país. Mas Kwon disse que o vírus também está se espalhando com rapidez em outras áreas da Coreia do Sul.

Até agora, 42% da população da Coreia do Sul, de mais de 51 milhões de habitantes, recebeu pelo menos uma dose das vacinas contra a covid-19.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *