Consultora vê melhora para frigoríficos exportadores após fim das suspensões para a China

Mercado futuro começa a precificar cenários nas negociações e alcança patamares de R$ 335 a arroba

07/06/2022

Consultora vê melhora para frigoríficos exportadores após fim das suspensões para a China Plantas são nos estados de São Paulo e Pará. (Foto: Divulgação)

Fim da suspensão de frigoríficos brasileiros para exportar para a China e aumento do consumo de carne bovina na primeira quinzena de junho podem ajudar a mudar o comportamento do mercado do boi gordo, segundo analista da StoneX em entrevista ao site Notícias Agrícolas.

A Consultora em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Marianne Tufani, acredita que a tendência é positiva para os preços da arroba do boi. Mas disse que é necessário o ritmo da demanda interna e externa. Afirma, no entanto, que a oferta de animais de safra deve continuar firme neste mês.

Ela comentou que “na semana anterior, o mercado futuro já começou a precificar esses cenários nas negociações e alcançando patamares de R$335 a arroba. Podemos atribuir isso às informações do fim do embargo de algumas plantas que estavam suspensas pela China, com exceção da unidade de Mozarlândia que ainda segue suspensa.”. 

Admite, no entanto, que os preços no mercado físico vão levar mais tempo para se alterarem. Ela ressalta que “nós devemos ter uma certa cautela, principalmente por ter um mercado físico bem ofertado e temos programações de abate bem alongadas nas principais praças pecuárias.”.

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code