Confiança do consumidor na zona do euro cai a -5,3 pontos em agosto

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

30/08/2021

O índice de confiança do consumidor da zona do euro caiu a -5,3 pontos em agosto, de -4,4 pontos da leitura de julho, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (30) pela Comissão Europeia. O dado ficou em linha com a expectativa dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de leitura a -5,3 pontos no período.

O índice de sentimento econômico também caiu em agosto, mas segue em nível elevado, recuando a 117,5 pontos na zona do euro, recuando em relação à máxima histórica de 119,0 pontos anotada no mês anterior.

As maiores quedas no índice de sentimento econômico foram registradas pela França (-4,5 pontos), Holanda (-3,0), Itália (-1,9), Polônia (-1,7) e Espanha (-1,2). O índice de sentimento econômico anotou leve queda na Alemanha, de -0,3 ponto em agosto.

O indicador de expectativas de emprego da zona do euro, por sua vez, subiu a 112,8 pontos em agosto, de 111,6 pontos da leitura anterior, alcançando nova máxima desde novembro de 2018.

Veja aqui a íntegra do relatório da Comissão Europeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *