Cidade chinesa adota restrições após detectar 3 casos de covid-19

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

22/09/2021

Autoridades de Harbin, no nordeste da China, decidiram adotar uma série de restrições, entre elas o fechamento de todas as escolas da cidade após detectarem três casos de covid-19.

Dois dos infectados voltaram das Filipinas para Harbin, de cerca de 10 milhões de habitantes, no início de agosto e apresentaram resultado positivo após respeitarem uma quarentena de 14 dias. O terceiro caso foi detectado em uma pessoa próxima aos outros pacientes, informou a agência chinesa Xinhua.

Como medida de precaução, todas as escolas de Harbin ficarão fechadas por pelo menos uma semana. As autoridades iniciaram um programa maciço de testagem e proibiram o funcionamento de uma série de estabelecimentos, como casas de massagem, cinemas e academias.

Moradores de Harbin também devem permanecer na cidade. Apenas viagens essenciais para outras regiões estão autorizadas. Para deixar a área, as autoridades passaram a exigir a apresentação de um teste com resultado negativo para a doença.

As medidas anunciadas em Harbin fazem parte da estratégia de “tolerância zero” contra a covid-19 adotada pela China. Restrições rígidas são impostas rapidamente após a detecção de contágios para impedir que os surtos se espalhem.

Embora a estratégia tenha se mostrado eficaz em manter o número de infecções sobre controle, ela tem atrapalhado a recuperação econômica da China.

Os casos em Harbin foram confirmados enquanto Pequim tenta conter um novo surto detectado na província de Fujian no início de setembro.

Além dos três casos de Harbin, a Comissão Nacional de Saúde da China registrou hoje outras 13 infecções, todas em Fujian, uma queda significativa em relação aos 62 da última sexta-feira. O país também confirmou 34 novos casos importados da doença.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *