Chuvas serão fortes nos estados do Sul do país e chegam ao Sudeste

Mas elas vão cair em outras regiões, incluindo São Paulo e Minas

26/11/2021

Chuvas serão fortes nos estados do Sul do país e chegam ao Sudeste Chuvas chegam com força nos estados do Sul, mas devem cair em várias regiões (Foto: Agência Brasil)

As chuvas serão fortes nesta sexta-feira (26) no Rio Grande do Sul, com forte intensidade na fronteira Oeste, mas acaba se espalhando pelo estado todo, Santa Catarina, chegando ao Paraná. As informações são do Canal do Boi.

Mas os meteorologistas dizem que no finalzinho de novembro e começo de dezembro a chuva vai ficar escassa, com tempo seco, altas temperaturas e solo sem umidade.

As chuvas não chegam apenas no Sul do país. Há previsões para áreas do Sudeste, Centro-Oeste e para a Centro-Norte. As pancadas mais intensas devem ser em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A previsão indica que na primeira semana do próximo mês a região Central do Brasil vai receber chuvas em grandes volumes, bem mais significativas. Os maiores acúmulos devem ser na Bahia, Espírito Santo e regiões do Norte do país.

No Centro-Oeste, região produtora de grãos, vai receber os maiores volumes em toda a região, que podem ficar entre 40mm e 60mm. Apenas o Mato Grosso do Sul deverá ter chuvas mais amenas.

No começo de dezembro, no Sudeste, Minas Gerais e Espírito Santo serão os maiores beneficiários. No Sudeste, o centro-norte de Minas Gerais e o Espírito Santo devem receber os maiores volumes de chuva no início de dezembro.

As chuvas, no entanto. serão no Norte de Minas e longe das regiões onde estão as usinas hidroelétricas.

Outra boa notícia em dezembro é para a região mais seca do país. O Matopiba (formado pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). As chuvas devem chegar a 80 mm.

 

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *