China suspende a importação de frango de dois frigoríficos brasileiros

As autoridades sanitárias daquele país ainda não informaram quais os problemas que levaram à suspensão das importações

31/01/2022

China suspende a importação de frango de dois frigoríficos brasileiros Brasil volta a exportar frango para o México sem tarifas e sem cotas definidas. (Foto: Divulgação)

Administração Geral de Alfândegas da China informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil que suspendeu a importação de frango de dois frigoríficos brasileiros.

O Ministério confirma a informação, mas revela que não tem mais detalhes e que vai buscar mais informações junto às autoridades daquele país nesta segunda-feira (31).

Os dois frigoríficos alvos da restrição chinesa são, segundo o Valor Econômico, o “Salvador Alimentos, com sede em Goiás, dono da marca Super Frango, e o Bello Alimentos, no Mato Grosso do Sul, da marca Frango Bello”.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e todo o setor avícola, assim como o Mapa, esperam mais detalhes para começar a reverter a situação. A China é o nosso maior importador de carne de frango, embora em 2021 os embarques tiveram uma pequena retração em relação a 2020.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.