Capital da Austrália ficará em ‘lockdown’ até zerar casos de covid-19

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

13/08/2021

A capital da Austrália, Camberra, permanecerá em “lockdown” até zerar os casos de covid-19. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo ministro-chefe do distrito da capital, Andrew Barr, depois da confirmação de mais cinco casos da doença na cidade, informa a Associated Press.

A população de Camberra está confinada quinta-feira, após a detecção do primeiro contágio da doença desde julho de 2020. Mais de 1.800 pessoas tiveram contato com o homem que testou positivo para a covid-19, segundo as autoridades de saúde.

“Não gostaríamos de ver mais nenhuma transmissão comunitária, queremos voltar a zero”, disse o representante do governo da capital australiana.

Sydney e Melbourne, as duas principais cidades do país, também estão em “lockdown” por causa da mais recente onda de casos de covid-19 na Austrália, que está sendo causada pela variante delta.

O governo de Nova Gales do Sul, onde se localiza Sydney, registrou mais 390 novos casos da doença nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia.

“Eu prevejo, considerando o grande número de casos que tivemos nos últimos dias, que, infelizmente, essa tendência continuará nos próximos dias”, disse a governadora de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian.

Sydney está em “lockdown” desde 26 de junho. As autoridades esperavam controlar o surto até 28 de agosto, mas agora já cogitam prorrogar o confinamento e flexibilizar algumas das restrições para as pessoas que já estão totalmente vacinadas.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *