Canadá terá certificado de vacinação para facilitar viagens internacionais

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

12/08/2021

O governo do Canadá pretende emitir um certificado de vacinação para pessoas totalmente imunizadas contra a covid-19, como forma de facilitar as viagens para outros países.

A medida foi revelada pelo ministro da Imigração, Marco Mendicino. Segundo ele, o documento será digital, mas haverá a possibilidade de obter uma versão impressa do certificado.

  • Leia mais: Variante delta: Sintomas, eficácia da vacina e o que mais se sabe sobre a mutação do coronavírus
  • Leia mais: Eficácia de vacina cai e Israel tem nova onda forte de covid-19

O passaporte incluirá dados como a data e o local de aplicação da vacina, segundo o ministro. O documento também informará qual vacina o portador recebeu no Canadá.

O programa será implementado em parceria com as províncias canadenses, que controlam os dados que serão incluídos no passaporte. Inclusive, os governos regionais poderão utilizar o documento dentro do próprio país.

O Québec deve lançar um certificado de vacinação no próximo mês, que será exigido de pessoas que desejam participar de eventos públicos ou frequentar estabelecimentos como academias, restaurantes e bares.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *