Câmara Federal discute censo agropecuário nacional

Realizado desde 1920, ele propicia uma visão geral do setor e a realização de políticas públicas

25/11/2021

Câmara Federal discute censo agropecuário nacional Câmara Federal discute a partir desta quinta-feira (15) censo agropecuário nacional (Foto: Pixabay)

A Câmara dos Deputados, através da Comissão dos Humanos e Minorias, continua discutindo nesta quinta-feira (25) a realização do censo agropecuário brasileiro.

Realizado desde 1920, o Censo é um dos instrumentos mais importantes para a criação de políticas públicas para o setor. Ele recolhe dados dos estabelecimentos agropecuários, características do produtor, do estabelecimento, da economia da propriedade, emprego rural, pecuária, lavoura e agroindústria.

“O Censo Agropecuário é o principal e mais completo levantamento sobre a estrutura e a produção da agricultura e da pecuária brasileiras”, afirma o deputado Carlos Veras (PT-PE), que pediu a realização da audiência, segundo o site especializado em economia MoneyTimes.

O deputado explica que o levantamento nacional serve de base para estudos, análises, projeções do setor de a obtenção de dados para o estabelecimento de políticas públicas. Para ele, constitui “a maior fonte de informações a auxiliar os diversos níveis de governo (federal, estadual e municipal) na elaboração e acompanhamento de políticas públicas, aperfeiçoando cada vez mais o processo de alocação de recursos públicos”.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *