Importação de lácteos cai ao longo de 4 meses consecutivos no Brasil, diz Scot Consultoria

Maior produção nacional nesse período do ano e o consumo doméstico é baixo.

06/04/2022

Importação de lácteos cai ao longo de 4 meses consecutivos no Brasil, diz Scot Consultoria Cai pelo 4º mês consecutivo a importação de produtos lácteos (Foto: Agência Brasil)

Os produtos lácteos fazem dois movimentos diferentes nos últimos meses no Brasil. Enquanto as importações caem pelo quarto mês seguido, as exportações crescem. A diminuição das compras no mercado internacional acontece por dois motivos, segundo a Scot Consultoria.

A captação sazonal do leite no Brasil cresceu e, ao mesmo tempo, o consumo doméstico está muito baixo. O volume importado foi de 7,10 mil toneladas, variação mensal negativa de 18,4%.

Já as exportações crescem a partir de fevereiro porque o valor do dólar em relação ao real está em queda e o consumo interno extremamente moderado. O volume exportado foi de 4,51 mil toneladas, uma variação mensal positiva de 31,63%.

Com isso, a balança comercial de lácteos em fevereiro registrou um déficit de US $119,9 milhões em fevereiro de 2022. A Consultoria afirma que é o melhor resultado para o mês, desde 2017.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.