Demanda e preço de ovos tem queda no final do mês, diz Cepea

O Centro de Estudo diz que no final do mês o poder de compra cai

20/09/2021

Demanda e preço de ovos tem queda no final do mês, diz Cepea Queda na demanda derruba preço dos ovos no varejo, diz Cepea (Foto: Agência Brasil)

O fim do mês chegando e com ele a diminuição do poder de compra do consumidor no mercado interno estão provocando a diminuição nas vendas de ovos e, por consequência, aumento nos estoques e queda de preço ao produto.

A desvalorização, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola de Economia do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) de Piracicaba a desvalorização é regra em todas as regiões.

Além da retração no consumo, o tamanho dos ovos produzidos nesta fase também afeta o valor do produto. Alguns produtores estão oferecendo descontos generosos para realizar negócios.

O Cepea “ressalta que o setor demonstra preocupação com o aumento dos estoques, visto que temperaturas mais altas diminuem a vida útil dos ovos, pressionando o poder de barganha dos vendedores, que aceitam vender a preços menores para garantir o escoamento da produção”.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *