Café: paulistano poderá realizar colheita no maior cafezal urbano no sábado

19/05/2022

São Paulo, 19/05/2022 – O Sabor da Colheita, evento que marca o início da colheita de café no Estado de São Paulo, será realizado no próximo sábado (21), a partir das 9h, no Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, na capital paulista. Na ocasião, a população poderá vivenciar a experiência de colher os grãos maduros do cafezal, que é considerado o maior do mundo, localizado em área urbana.

A comunidade poderá conhecer, na prática, o trabalho de milhares de cafeicultores brasileiros, pois todo o processo será orientado por especialistas, para que seja feita a colheita seletiva, retirando apenas os grãos bem maduros. Além disso, um novo olhar sobre a cafeicultura regenerativa será discutido, trazendo oficinas e cases de sucesso sobre o tema.

Os frutos colhidos serão beneficiados, torrados e encaminhados ao Fundo Social de São Paulo (FUSSP). Os participantes poderão também degustar um café da manhã tradicional, aprender mais sobre métodos de preparo de cafés, e conhecer diferentes tipos de cafés oferecidos pela Nestlé e produtores paulistas.

A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia. As máscaras estão liberadas, conforme legislação estadual, mas será exigido o comprovante de vacinação. Neste dia, em função do grande número de participantes, não será possível usar o estacionamento do IB. A estação Ana Rosa do Metrô fica próxima e existem linhas de ônibus que passam em frente.

O Instituto Biológico fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252, Vila Mariana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.