Brookfield compra distribuidora de sistemas de geração de energia solar

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

06/08/2021

A Brookfield Business Partners, braço de “private equity” da gestora canadense, firmou um acordo para a compra de 100% das ações da Aldo Solar, líder nacional em distribuição de pequenos sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. O fechamento da operação, que não teve seu valor revelado, está previsto para o fim de agosto.

A Aldo Solar foi fundada em Maringá (PR), em 1982, como uma empresa familiar, atuando com comércio itinerante de componentes eletrônicos. Hoje, opera no mercado de “geração distribuída” de energia, vendendo equipamentos para geração solar em telhados residenciais e em pequenas usinas solares que atendem ao consumo de pequenas e médias empresas. A empresa fechou o ano passado com faturamento de R$ 1,6 bilhão e possui mais de 11 mil revendedores e instaladores independentes em todo Brasil.

Segundo o anúncio, a operação com a Brookfield permitirá que a Aldo Solar aumente sua presença nacional, lance novos produtos e serviços, e continue apoiando o desenvolvimento do mercado de geração distribuída, “viabilizando retornos sólidos, consistentes e de longo prazo para a sociedade, parceiros comerciais, e usuários finais”.

Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da distribuidora, continuará liderando a companhia e também será membro do conselho de administração.

“Acreditamos que nossa atuação de longa data no Brasil, a experiência com investimentos em diversas indústrias e nossa presença global no mercado de energia renovável trarão benefícios e sinergias relevantes para a expansão da Aldo”, declarou, em nota, o diretor da Brookfield, Alexandre Thiollier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *