Brasil vai promover carnes de aves e suínos e feira no Canadá

A ação promocional vem na esteira da abertura do mercado canadense à carne suína brasileira.

19/04/2022

Brasil vai promover carnes de aves e suínos e feira no Canadá Feira no Canadá garante US$ 25 milhões em negócios com proteína em12 meses (Foto: Divulgação)

A ação será promovida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A feira será entre os dias 20 e 22 na SIAL Canadá. A informação é do CarneTec.

Quatro empresas brasileiras (BRF, Copacol, Pamplona e Seara) aproveitam o momento especial, após o Canadá anunciar a abertura do mercado para a carne suína brasileira, em visita da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, em comunicado divulgado na segunda-feira (18), disse que o “Brasil e Canadá mantêm há anos uma parceria de complementaridade da demanda local de carne de frango. Apenas neste primeiro trimestre, exportamos quase 3 mil toneladas para o mercado canadense. Além de renovar esses laços, queremos mostrar que o Brasil também é um parceiro confiável de proteína suína, o que é reforçado não apenas pela qualidade dos nossos produtos, como também pelo status sanitário”.

Na Feira, serão promovidos encontros de negócios entre os compradores canadenses com exportadores brasileiros, num espaço da ABPA.

O CarneTec informa que “a programação de ações terá, ainda, um seminário com importadores e stakeholders do mercado canadense. Promovido em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil, o Consulado-Geral do Brasil em Montreal, a Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a ApexBrasil” e que “o evento contará com apresentações do presidente da ABPA, Ricardo Santin, e de representantes do governo brasileiro e da representação local do Brasil.”.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.