Brasil pode colher 3 milhões de toneladas de algodão na próxima safra

Mas a previsão depende da variação dos preços dos insumos e do clima

29/11/2021

Brasil pode colher 3 milhões de toneladas de algodão na próxima safra Brasil pode colher 3 milhões de toneladas de algodão na próxima safra (Foto: Pixabay)

A produção brasileira de algodão pode chegar a 3 milhões de toneladas na próxima safra, revelou o diretor da Cotton Brasil, Mário Reis, ao Canal do Boi.

O consumo no mercado interno despencou com a pandemia. “a utilização [do algodão] no mercado interno já foi bem maior, já chegou a 1 milhão de toneladas. Hoje em função da pandemia principalmente, nosso consumo sofreu uma redução drástica, chegamos a menos de 600 mil toneladas. Agora voltamos para 700 mil toneladas, acredito que possamos ter um pouco mais de consumo este ano, podemos chegar a 715 mil toneladas que já é uma melhora significativa”.

Mário Reis mantém o otimismo: “otimismo deve ser o nosso maior objetivo, podemos alcançar 3 milhões de toneladas, mas não podemos esquecer que dependemos do clima, do mercado e principalmente dos preços. Nós tivemos um incremento nos custos de fertilizantes, defensivos, o mercado de NY as bolsas subindo, chegando a níveis que não podíamos imaginar, o câmbio está alto”, acrescentou.

Segundo ele, são as incertezas do setor.

 

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *