Brasil ganha Centro de Certificação Halal, para exportar para consumidores islâmicos

Além de carne e seus derivados, o Centro vai certificar produtos químicos e cosméticos

23/12/2021

Brasil ganha Centro de Certificação Halal, para exportar para consumidores islâmicos Brasil ganha Centro de Certificação Halal e deve aumentar negócios com países árabes (Foto: Agência Brasil)

A SIILHalal – Certificadora Hallal Brasil, anunciou a acreditação de uma empresa apta a certificar a aquisição das três categorias que precisam obedecer aos preceitos islâmicos: é o Centro de Acreditação do Golfo (GAC). Ele está capacitado para certificar as categorias C (Carne Vermelha Processada e Industrializada), L (produtos químicos) e N (Cosméticos). A informação é do site especializado em agropecuária CarneTec.

Em nota, o CEO da SILLHallal, Chaiboun Darwiche, disse que “o GAC é um reconhecido órgão internacional responsável por serviço de avaliação, conformidade, inspeção e certificação dos Estados membros – Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein, Omã, Iêmen e Kuwait”.

Com isso, o Centro, a SILLHalal está capacitada a certificar produtos de todas as categorias dos produtos que possam interessar aos consumidores do Golfo Pérsico.

Darwiche conta que “foi um processo enriquecedor, foram várias etapas de auditoria e o resultado foi esse. Acredito que os nossos valores, experiência e trajetória neste mercado foram determinantes para este resultado”, disse.

A população mundial que professa a fé Islâmica à qual se destina os produtos certificados Halal é de 1,8 bilhão de pessoas e não para de crescer. Pesquisa mostra que a religião que mais converte seguidores, hoje.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.