Brasil é destaque no Fórum Econômico de Davos, na Suíça

CEO da JBS Global participou do evento e o programa Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, da Embrapa, gerou interesse dos participantes

02/06/2022

Brasil é destaque no Fórum Econômico de Davos, na Suíça Produção sustentável da carne bovina é assunto de painel em Davos, na Suíça. (Foto: Divulgação)

Na coluna Pecuária Verde desta semana, o consultor de sustentabilidade, Fred Almeida, fala sobre o destaque que o Brasil recebeu no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, com o programa Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, da Empresa Brasileira de Produção Agropecuária (Embrapa).

Na coluna, Fred também cita a participação de Gilberto Tomazoni, CEO da JBS Global e sobre o interesse gerado entre os participantes em saber como a empresa brasileira promove um programa próprio que se torna exemplo em como eliminar o problema da emissão de gases do efeito estufa, o gás metano, principalmente.

Fred lembra, também, que o Brasil não foi o único a levar soluções para as emissões de gases, a Holanda também apresentou um recurso que amenizasse esse problema. Recordou que a Europa não é um dos principais destinos da carne brasileira, mas que tem um grande potencial por comprar os melhores cortes nos melhores preços.

 

Ficou interessado? Leia a matéria completa aqui. Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code