Bolsonaro recebe caminhoneiros nesta quinta (9) para “tomar uma decisão”

Após áudio do presidente encaminhado aos caminhoneiros, bloqueios diminuem e estradas começam a ser liberadas.

09/09/2021

Bolsonaro recebe caminhoneiros nesta quinta (9) para “tomar uma decisão” Presidente deve se reunir com grupo de caminhoneiros nesta quinta (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve se reunir na tarde desta quinta (9) com representantes do grupo de caminhoneiros para, segundo o presidente, “tomar uma decisão”. O encontro deve acontecer no Palácio do Planalto. A declaração foi dada pelo próprio presidente a apoiadores que permanecem em frente ao Palácio da Alvorada.

“Vou conversar com os caminhoneiros para a gente tomar uma decisão”, anunciou Bolsonaro ao grupo de apoiadores.

O encontro deve ter a participação de integrantes do governo, como o ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), que tem sido interlocutor entre Bolsonaro e os caminhoneiros que promovem a paralisação em estradas de, pelo menos, cinco estados.

Os bloqueios começaram na terça (7) e ganharam força nesta quarta (8) e quinta (9) que chegou a bloquear estrada em 16 estados. Algumas estradas começaram a serem liberadas pelo grupo após áudio do próprio presidente Bolsonaro solicitando que o movimento se dissipe para não “atrapalhar a economia”. Neste momento aos bloqueios estão concentrados no Sul do país.

O movimento acontece em apoio ao governo Bolsonaro, como para que Senado Federal analise pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federa (STF), Alexandre de Moraes entre outras pautas consideradas antidemocráticas.

Leia também:
Bolsonaro envia áudio pedindo aos caminheiros o fim dos bloqueios em rodovias
Bloqueios em rodovias não atingem frigoríficos e processadores de carne
Líder da paralisação de caminhoneiros em 2018 diz que ato ainda pode crescer

Da Redação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *