Bolsas da Ásia fecham mistas e ações da Evergrande sobem 17,62%

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

23/09/2021

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única, com recuperação nos mercados acionários da China e uma queda leve da bolsa de Seul, na volta do fim de semana estendido. No Japão, o Nikkei ficou fechado devido ao feriado do Equinócio de Outono.

O índice Hang Seng, referência da bolsa de Hong Kong, fechou em alta de 1,19%, a 24.510,98 pontos, anotando o seu melhor fechamento em quase duas semanas, com o setor imobiliário do índice fechando nesta quinta-feira (23) em alta de 4,6%, após fechar a sessão de terça-feira com perdas acumuladas de 20,8% desde o começo de setembro.

  • Leia mais: Bancos chineses se preparam para assimilar perdas com eventual calote da Evergrande

A ação da Evergrande também conseguiu fechar em alta, anotando ganhos de 17,62% hoje, mas segue com perdas acumuladas de 38,76% no mês de setembro. Após o fechamento da sessão asiática, no entanto, o “The Wall Street Journal” reportou que as autoridades chinesas estão pedindo aos governos locais que se preparem para o colapso da incorporadora imobiliária, de acordo com fontes a par do assunto.

  • Leia mais: China diz que Evergrande deve evitar default de títulos

Na China continental, o Xangai Composto fechou em alta de 0,38%, a 3.642,22 pontos, enquanto o Shenzhen Composto fechou em alta de 0,46%, a 2.451,36 pontos.

O Kospi, índice de referência da bolsa de Seul, fechou em queda de 0,41%, a 3.127,58 pontos, na volta do fim de semana de cinco dias na Coreia do Sul, puxado para baixo por perdas dos setores industrial e siderúrgico.

A siderúrgica Posco fechou em queda de 4,4% hoje, enquanto a Hyundai Steel caiu 5,3%, em meio às preocupações em torno da China. No setor industrial, a ação da Hyundai Heavy fechou em forte queda de 11%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *