Bolsas da Ásia fecham mistas com retorno de fim de semana estendido

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

22/09/2021

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única, com as ações voltando a recuar em Tóquio, mas anotando ganhos na China continental, na volta do fim de semana estendido. As bolsas de Hong Kong e de Seul ficaram fechadas nesta quarta-feira (22), porém, em observação a feriados.

O Nikkei, índice de referência da bolsa de Tóquio, fechou em queda de 0,67%, a 29.639,40 pontos. Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,40%, a 3.628,48 pontos, enquanto o Shenzhen Composto avançou 0,35%, a 2.446,05 pontos.

Os investidores seguem atentos à crise da gigante imobiliária chinesa Evergrande, que abalou os mercados financeiros nesta semana. Uma das unidades do grupo, o Hengda Real Estate Group, disse nesta quarta-feira que faria o pagamento dos juros devidos nesta semana, embora ainda se espere que a incorporadora perca um outro prazo para o pagamento de seus títulos corporativos em dólares.

  • Leia mais: Após não pagar bancos, Evergrande enfrenta novo vencimento de bônus

Os investidores seguem à espera de anúncios do governo central chinês sobre um possível anúncio de medidas para conter os efeitos da crise da Evergrande sobre os mercados financeiros chineses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *