Bloqueios de caminhoneiros dificultam transporte de bovinos

Nos estados de São Paulo, Tocantins e Bahia as compras ficaram suspensas. Nesta sexta (10), mobilização já é menor.

10/09/2021

Bloqueios de caminhoneiros dificultam transporte de bovinos Transporte de bovinos é prejudicado por causa de bloqueios das rodovias (Foto: Divulgação)

As mobilizações organizadas por caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) complicaram o transporte de animais, fazendo com que frigoríficos não disponibilizassem as ofertas de compra na manhã dessa quinta (9). De acordo com levantamento da Scot Consultoria, o impacto foi percebido nos estados de São Paulo, Tocantins e Bahia.

A consultoria apurou que em São Paulo, os compradores não se mostraram ativos. Além disso, as compras que já estavam travadas por conta da suspensão das exportações por causa dos casos confirmados de vaca louca, ficaram suspensas na maior parte da indústria.

No estado do Tocantins, os frigoríficos estiveram fora das compras, em função dos bloqueios.

No sul e no oeste do estado da Bahia, apesar da queda de R$1/ na comparação diária, os compradores também seguem cautelosos nas compras em função dos bloqueios nas estradas.

Ainda de acordo com a Scot Consultoria, o boi gordo ficou cotado em R$297,00/@, preço bruto e a prazo em ambas as regiões. As cotações da vaca e da novilha gordas ficaram estáveis.

Na manhã desta sexta (10), as mobilizações já perderam força, porém, o estado de Santa Catarina permanece com manifestações de caminhoneiros nas rodovias.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *