Baixa oferta de açúcar cristal provoca aumento de 11,09% em setembro

Os números são do indicador do Cepea e da Esalq/Usp

05/10/2021

Baixa oferta de açúcar cristal provoca aumento de 11,09% em setembro Falta de oferta e demanda forte impulsionam o preço do açúcar cristal em setembro (Foto: EBC)

O indicador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiróz (Esalq/Usp) da Escola de Economia, mostra que o preço do açúcar cristal teve aumento de 11,09% entre agosto e setembro. A saca de 50 quilos chegou a R$ 141,73.

No dia 23 de setembro o preço do açúcar obteve o seu melhor preço, sendo comercializado e R$ 145,46 a saca de 50 quilos, alcançando o melhor valor da média histórica da pesquisa. Os pesquisadores acreditam que os preços estão bons por causa da baixa oferta do produto no mercado spot (pagamento à vista).

No último dia do mês de setembro (quinta-feira – 30) negociações pontuais derrubaram os preços em 1,36%. Mesmo assim,

No encerramento do mês (na quinta-feira, 30) o Indicador chegou a cair 1,36%, influenciado por negociações pontuais a preços mais baixos. Entretanto, o mercado na pronta-entrega continuou apresentando restrição de oferta de cristal, em especial para o tipo Icumsa 150. E os preços se mantiveram.

Pesquisadores do Cepea indicam que a entressafra desta temporada será maior em relação à de anos anteriores, aumentando o período de pouca oferta.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *