B3 avalia emissão de títulos de dívida no mercado internacional

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

10/09/2021

A B3 comunicou nesta sexta-feira que está avaliando a realização de uma emissão de títulos de dívida no mercado internacional. Conforme o fato relevante, os recursos obtidos com a possível emissão devem ser usados para a gestão ordinária dos negócios da companhia. O Valor antecipou hoje que pelo menos cinco empresas devem acessar os mercados nas próximas semanas, incluindo uma que trabalha com infraestrutura do setor financeiro.

A empresa informa ainda que pretende, a partir de hoje, iniciar reuniões com potenciais investidores visando essa operação. “A efetiva realização da operação está sujeita, dentre outros fatores, às condições de mercado, interesse de potenciais investidores, e aprovações societárias necessárias”, afirma.

“A potencial emissão busca diversificar as fontes de captação da companhia e está alinhada com sua estratégia de otimizar a gestão e custo de seu endividamento”, acrescenta.

A B3 destaca também que, caso a operação seja realizada, a alavancagem financeira da companhia poderá, temporariamente, até a amortização de outras dívidas já contratadas pela companhia, ultrapassar o valor de 1,5 vezes a dívida bruta sobre o Ebitda recorrente dos 12 meses anteriores. “Com isso, sujeito à efetivação da operação, o guidance de alavancagem financeira para 2021 deverá ser revisado para 2 vezes a dívida bruta sobre o Ebitda recorrente dos 12 meses anteriores”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *