Associação prepara supermercados para semana da carne suína

Eles vão aprender e ensinar aos consumidores como fazer churrasco com carne suína

09/09/2021

Associação prepara supermercados para semana da carne suína Maior produtor de carne suína do pais, Santa Catarina começa campanha para evitar a Peste Suína Africana (Foto: Divulgação)

Comunicado da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) informa que ela trena funcionários da rede de varejo preparando-os para a Semana Nacional da Carne Suína de 2021.

Segndo o site CarneTec, este ano a Semana conta com a adesão de dez redes de varejo, 22 bandeiras de diferentes supermercados, hipermercados e hortifrútis. No total, diz o texto, são 1.845 lojas em 22 estados. A novidade, é a presença de uma bandeira de atacarejo.

O CarneTec relaciona os grupos Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Carrefour, Grupo Big, Dia Supermercados e a Companhia Sulamericana de Distribuição. O objetivo do treinamento dos colaboradores é para treiná-los a quebrar preconceitos e promover essa proteína entre os consumidores.

Os profissionais escolhidos para serem capacitados são das “áreas comerciais, de açougue, nutrição e marketing”. Na segunda parte, o chef Jimmy Ogro vai ensinar como fazer churrasco com carne suína, a partir a preparação do braseiro, os temperos, os cortes e a combinação para deixar tudo no ponto. O trabalhadores que recebem o treinamento vão dividir o que aprenderam com os outros funcionários.

O CarnTec informa que a Associação conta com o apoio do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O consumo de carne suína no Brasil vem aumentando. Neste momento, o consumo per capta é de 17,65 quilos ano por brasileiros.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *