Associação de Criadores promove Semana Nacional de Carne Suína para incentivar o consumo

Ela também quer discutir o crescente custo de produção e a queda nas exportações.

29/04/2022

Associação de Criadores promove Semana Nacional de Carne Suína para incentivar o consumo Associação promove semana de carne suína para aumentar o consumo e diminuir custo (Foto: Agência Brasil)

Com o intuito de incentivar o consumo e minimizar os efeitos dos crescentes custos de produção, a entidade que representa os suinocultores brasileiros decidiu promover uma Semana Nacional de Carne Suína. As informações são do site CarneTec.

Informações divulgadas nesta quinta-feira (28) pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) dizem que a Feira vai ser promovida por dois grupos de varejo criados para o evento e terá cinco novos participantes.

Juntos, os cinco grupos que entraram na campanha representam 28% do faturamento do setor no país, diz a Associação.

Três grandes problemas são enfrentados pelos suinocultores brasileiros: o baixo consumo interno, queda nas exportações e altos custos de produção.

A ABCS tem a expectativa de colaborar com o produtor, impulsionando as vendas e o consumo da proteína, “auxiliando a escoar o excedente da produção, e contribuindo para desafogar os produtores que enfrentam uma das maiores crises da história do setor”, diz em nota.

Para isso, faz esforços para reverter o quadro de baixa demanda, aumentar as exportações e promover a queda nos custos de produção.

A décima Semana Nacional da Carne Suína será entre os dias 1 a 17 de junho. São 27 grandes empresas (ou bandeiras) de 22 estados engajados na proposta.

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.