Arroz em casca reage e tem pequena alta após meses de estabilidade

Produtores ainda resistem em vender o produto esperando melhores preços

20/01/2022

Arroz em casca reage e tem pequena alta após meses de estabilidade Rio Grande do Sul colheu 71% da área plantada com arroz (Foto: Agência Brasil)

A necessidade de repor estoques de arroz em casca levou compradores aos negócios e provocaram o aumento do preço do cereal, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Esse movimento também foi registrado por tradings especializados na exportação do produto.

Ainda assim, os produtores do grão, limitaram os lotes à venda, aguardando melhores preços nesse mercado. Com isso, o preço do arroz em casca teve alta e foi comercializado a R$ 62,54 a saca de 50 quilos na terça-feira (18). Valorização de 0,7% a mais do que na terça-feira anterior, dia 11 de janeiro.

O Cepea ressalta que “os preços do casca vêm se mantendo na casa dos R$ 62 a saca desde 30 de novembro de 2021. Segundo colaboradores do Cepea, a pouca oscilação em um período relativamente longo pode ser indicativo de que os valores chegaram ao patamar mínimo aceitável por vendedores”.

Da Redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.