Arroz em casca mantém preços em maio, mesmo com quedas no início do mês

Os preços voltaram a subir no final de maio.

02/06/2022

Arroz em casca mantém preços em maio, mesmo com quedas no início do mês Preços do arroz em casca são mantidos durante o mês de maio. (Foto: Agência Brasil)

O arroz manteve os preços ao longo do mês de maio segundo levantamento do Centro de Estudos de Pesquisas em Economia Aplicada, Cepea. A presença forte de compradores no mercado somada à resistência em vender o produto por parte do produtor, sustentou os preços do arroz em casca no Rio Grande do Sul.

No acumulado do mês, entre o dia 29 de abril e 31 de maio, o Indicador Cepea (RS) registrou que o arroz em casca, com 58% de grãos inteiros e pagamento à vista, avançou 1,27%, fechando a R$71,68 a saca de 50 kg nessa terça-feira, 31. No começo de maio, houve desvalorizações pontuais, mas os preços voltaram a subir no encerramento do mesmo período.

Segundo colaboradores do Cepea, mesmo que os preços não tenham retomado os mesmos patamares dos registrados no final de março, as elevações trouxeram alívio aos vendedores, diante das preocupações com as margens da cadeia produtiva. 

Os preços de produção cresceram e é importante considerar também que a média de maio fechou 15% abaixo do mesmo período de 2021, em termos nominais. 

 

Da Redação, com Cepea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code