Agrishow, maior feira agrícola da América Latina começa nesta segunda-feira (25)

A expectativa é para o volume de negócios num momento de dificuldade para o setor.

25/04/2022

Agrishow, maior feira agrícola da América Latina começa nesta segunda-feira (25) Começa hoje maior feira de máquinas e equipamentos agricolas da América Latina (Foto: Agência Brasil)

A maior feira agrícola da América Latina, a Agrishow, retoma a edição presencial depois de dois anos online devido à pandemia. Segundo o jornalista especializado em agronegócio, Bruno Blecher, em um artigo do site MoneyTimes, são em torno de 800 expositores e mais de 100 mil visitantes, com presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) na abertura, nesta segunda-feira (25). A Feira segue até sexta-feira (29).

 

Blecher, que já atuou no Globo Rural, Canal Rural e Agrofolha, ao conversar com o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, ouviu que “a alma da feira” é o “tête-à-tête” dos agricultores com os colaboradores das empresas que produzem insumos e máquinas para o setor de grãos.

O MoneyTimes reproduziu parte da conversa de Bruno Blecher com Matturro: “Não são apenas os negócios que são importantes; na Agrishow, o produtor tem a oportunidade de encontrar com o pessoal da engenharia da indústria, os profissionais que desenvolvem os equipamentos que eles usam no campo, e dizer como as máquinas estão se comportando nas lavouras. Este feedback muitas vezes resulta em mudanças e aperfeiçoamentos do maquinário”.

Expectativa

Ao jornalista, o presidente da Feira diz não ter como prever o resultado dos negócios uma vez que o setor de equipamentos “enfrenta dificuldades na cadeia de suprimentos, principalmente a falta de semicondutores.”.

De qualquer forma, ele prevê aquecimento na economia em Ribeirão Preto. O setor já aquece a hotelaria, que está com a sua capacidade esgotada.

Uma boa notícia que ele dá é que os produtores chegam ao evento capitalizados após as vendas da última safra. Terão condições de se programar para programas a aquisição “de sementes, fertilizantes e máquinas.”.

Da Redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.