Agricultura brasileira tem bom Índice de Confiança do Agronegócio fecha 1º tri em alta

Resultados acima de 100 pontos estão na faixa considerada otimista.

19/05/2022

Agricultura brasileira tem bom Índice de Confiança do Agronegócio fecha 1º tri em alta Índice de conciança no agronegócio brasileiro fecha o 1º trimestre em alta. (Foto: Divulgação)

O agronegócio brasileiro recupera devagar a confiança. O Índice de Confiança do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), fechou o 1º trimestre de 2022 em 111,5 pontos, 1,9 ponto acima do levantamento do último trimestre de 2021. 

Ainda assim, ela está abaixo da registrada no mesmo período do ano passado. Em 2021 nesse período do ano, ele estava em 117,4. Entre os dois períodos, a queda foi de 5,9 pontos.

A recuperação, segundo a Fiesp, aconteceu puxada pelas indústrias. Ou, como é chamado, Depois da Porteira. Antes da Porteira, na área dos produtores agropecuários, ela caiu em relação ao trimestre anterior.

“O bom momento das exportações do agronegócio é uma das razões às quais pode ser atribuído o ganho de otimismo, já que muitas empresas que compõem o grupo Depois da Porteira são exportadoras”, explicou o diretor do Departamento de Agronegócio da Fiesp, Roberto Betancourt.

Da Redação, com Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.