01/11/2023 às 12h57min - Atualizada em 01/11/2023 às 13h20min

Unica e Orplana fecham acordo para revisão de parâmetros dos preços do Consecana

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo, 1 - A Organização das Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) anunciaram acordo para a revisão dos parâmetros técnicos e econômicos do Conselho de Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Etanol do Estado de São Paulo (Consecana-SP).

Em nota, as entidades dizem que ficou acertado o início imediato da revisão, que será conduzida por quatro representantes dos produtores rurais e quatro representantes das indústrias - uma empresa será contratada para a realização do trabalho técnico, "garantindo os contratos vigentes, a avaliação da condição econômica do fornecedor do Estado de São Paulo e a proposta de ajustes aplicados exclusivamente aos fornecedores de cana-de-açúcar do Consecana-SP".

Segundo informaram, as conclusões dos trabalhos e sua deliberação serão publicadas até 30 de junho de 2024, com a aplicação de ajustes, se necessário, ainda na safra 2024/2025.

A revisão dos critérios está prevista no artigo 27 do regulamento do Consecana, que determina que isso seja feito a cada cinco anos.

O prazo expira neste ano. A Orplana vinha pressionando o conselho para que o processo fosse realizado, alegando que os preços estão defasados, o que prejudica os produtores.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.