27/10/2023 às 09h38min - Atualizada em 27/10/2023 às 09h38min

Cotações do frango vivo têm estabilidade em São Paulo

Oferta controlada e poucas movimentações refletem no poder de compra do avicultor paulista

- Da Redação, com Cepea
Foto: Freepik
As cotações do frango vivo no estado de São Paulo permaneceram estáveis durante o período de setembro até a parcial de outubro, conforme informações fornecidas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta sexta-feira (27). Nesse intervalo de tempo, a oferta interna de produtos avícolas manteve-se sob controle, com poucas movimentações de aquisições em larga escala por parte dos frigoríficos.

Apesar da estabilidade nos preços do frango vivo, considerando a média do estado de São Paulo, a valorização dos principais insumos da atividade avícola, como milho e farelo de soja, tem afetado o poder de compra dos avicultores paulistas ao longo deste mês. Esse desequilíbrio entre as cotações do frango e dos insumos essenciais reflete diretamente na economia do setor, uma vez que os custos de produção se tornam mais onerosos, impactando a rentabilidade dos produtores de aves na região.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.